Escritor define vários perfis de comunicação. Veja em qual se enquadra
É especialista em algum tema e tem bases teóricas, artigos publicados e, mesmo assim, tem dificuldades de passar conhecimento de forma clara para todas as pessoas?
É especialista em algum tema e tem bases teóricas, artigos publicados e, mesmo assim, tem dificuldades de passar conhecimento de forma clara para todas as pessoas? Ou talvez tenha um perfil generalista, aquele que entende muito de vários temas, mas não consegue se aprofundar em nenhum deles? Para o escritor, treinador comportamental e criador de conteúdo, Rodrigo Cardoso, o seu perfil pode ser definido em até quatro categorias.
No seu livro “Leve Sua Mensagem Para o Mundo”, o escritor fala sobre como causar impacto e transformar pessoas através de treino e palavras bem estruturadas. A obra ensina didaticamente como um bom palestrante deve conseguir usar a comunicação a seu favor. Entre os temas, está a definição dos quatro tipo de perfis, sua qualidades e fraquezas: especialista, generalista, humorista e artista.
Especialista
Segundo Rodrigo, o especialista aprofunda-se muito em um determinado tema, mas precisa entender que a forma de passar o conhecimento precisa ser reparada. “A metáfora que eu uso é: imagine que você irá regar uma planta com uma mangueira de bombeiro. É provável que acabe por matar a planta. Por isso, é preciso saber mediar o conhecimento”, disse.
Generalista
O generalista é o oposto do especialista. “Ele é uma pessoa que entende muito de muita coisa, mas que acaba sem conseguir se aprofundar num tema específico”, explicou.
Humorista
O humorista tem leveza e leva o humor nas suas falas. “Mas a sua fraqueza é que, normalmente, além de ser muito superficial, ele usa máscaras emocionais e dependendo do seu posicionamento, ele pode acabar usando uma forma de humor ácido”, afirmou.
Artista
O artista é aquele que entende que apenas comunicar não é o suficiente. “Você não gera transformação usando apenas a comunicação. Você se comunica também usando a emoção. Ele transforma, ensina e transmite conteúdo. Um treinador comportamental transforma vidas, justamente porque usa a emoção”, contou.
No livro, o autor conduz o leitor a absorver as características positivas de cada perfil e assim se tornar um Power Trainer.
Dois terços das mulheres inquiridas em estudo dizem ter sido alvo de body shaming
Quase dois terços (64%) das mulheres inquiridas num estudo afirmam ser ou ter sido alvo de comentários depreciativos ou insultos sobre o seu corpo, em especial por parte dos amigos, familiares e conhecidos (…continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram