Há uma especiaria que melhora a aprendizagem e a memória (e está na sua cozinha)
Estudo mostra que esta especiaria (bastante comum) traz muitos benefícios à saúde cognitiva: reduz a ansiedade, melhora a memória e a capacidade de aprendizagem.
Há uma especiaria que reduz a ansiedade, melhora a aprendizagem e a memória (e está na sua cozinha): a canela. Investigações anteriores já haviam revelado as maravilhas que este ingrediente faz à nossa saúde. É rico em fibra, manganês, cálcio, ferro ou vitamina K. Tudo nutrientes importantes para o nosso organismo. Entre os benefícios estão a redução do risco de diabetes, o retardar do envelhecimento, as propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anticancerígenas e a redução do risco de doenças cardíacas.
Leia depois
Está com falta de apetite sexual? Beba um chá de gengibre e canela
Há infusões que ajudam a acordar a libido. Por isso, se perdeu o apetite sexual experimente um destes chás afrodisíacos (… continue a ler aqui)
Agora, um novo estudo – publicado na Nutritional Neuroscience e feito pela Birjand University of Medical Sciences – , mostra que a canela tem vários benefícios cognitivos: melhora a memória e a capacidade de aprendizagem e reduz os sintomas de ansiedade.
Foram feitos 33 testes in vivo, cinco in vitro e dois estudos clínicos. Nas experiências com organismos vivos, os componentes da canela ácido cinâmico, eugenol, cinamaldeído mostraram ter efeitos positivos nas funções cognitivas, escreve o Neuroscience News.
Especiaria pode ser consumida em pão, bolos ou até mesmo em pastilhas elásticas
Já as experiências in vitro mostraram que adicionar cinamaldeído ou canela ao meio celular aumenta a sua viabilidade e reduziu a agregação das proteínas tau, que estão associadas ao Alzheimer.
Os dois estudos clínicos focaram-se no consumo de canela por parte de jovens adultos ( que foram instruídos a comer paus de canela) e adultos pré-diabéticos com menos de 60 anos (que consumiram duas gramas de pão branco com canela).
Os jovens adultos notaram melhorias nas funções cognitivas e na memória, assim como uma redução nos sintomas de ansiedade. No entanto, os participantes pré-diabéticos tiveram muito poucas ou nenhumas mudanças nas suas funções cognitivas depois de comerem o pão de canela.
Foto: Daniel na Unsplash
Siga a Impala no Instagram