Estudo dá a conhecer dados surpreendentes sobre a higiene íntima masculina
Trabalho centrado nos hábitos de higiene íntima masculina revela que um em cada cinco homens lava as partes íntimas apenas duas vezes por semana.
Com a subida das temperaturas aumenta também a transpiração dos corpos. O que deveria fazer com que existisse um cuidado extra em relação à higiene. Só que, de acordo com um estudo, as coisas não são bem assim. Aliás, os dados são mesmo preocupantes. Pelo menos no que diz respeito aos homens e à forma como lidam com a higiene íntima.
Descubra os riscos da nova moda de apanhar sol na vagina, pénis e ânus
Perineum sunning é a nova tendência das redes sociais e consiste em apanhar banhos de sol na vagina, pénis e ânus (… continue a ler aqui)
Segundo um estudo do The Derm Review, um site especializado em cuidados da pele, um em cada cinco homens lava as partes íntimas somente duas vezes por semana. Ou menos ainda. O que se traduz num dado preocupante, tendo em conta que a recomendação é de uma vez por dia. Esta foi a conclusão de um trabalho que contou com mais de 1.100 homens e que esteve centrado nos hábitos de higiene íntimos.
60% dos homens lava o pénis de forma errada
21,6% dos inquiridos assume lavar as partes íntimas apenas duas vezes (ou menos) por semana. O que levou a que fossem informados de que a falta de higiene pode dar origem a cheiros desagradáveis. Bem como dores e ainda infeções. Por outro lado, 39,7% diz manter hábitos de higiene íntimos diários. Algo que está de acordo com a recomendação.
Por sua vez, 38,7% conta que chega a lavar as partes íntimas duas vezes ao dia. Esta é uma situação que poderá dar origem a irritação na pele. O estudo mostra ainda que 60% dos homens lavam o pénis de forma incorreta. A higiene íntima deverá ser efetuada com água morna. Sendo que, caso assim o deseje, poderá utilizar um sabonete suave ou gel de banho.
Texto: Bruno Seruca; Foto: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram