Hari Nef, a atriz transgénero de You, série da Netflix

Mas quem é Hari Nef? É uma atriz e mulher transgénero natural de Filadélfia, Estados Unidos. Tem 26 anos e ficou conhecida após fazer parte do elenco da série Transparent.

Hari Nef, a atriz transgénero de You, série da Netflix

Hari Nef fez sucesso na série You da Netflix enquanto Blythe mas já cá anda há uns tempos a falar sobre assuntos importantes. A série de sucesso da Netflix conta com o ator de Gossip Girl, Penn Badgley como personagem principal ao lado de Elizabeth Lail como Beck. Mas Hari Nef, enquanto Blythe, também se tornou uma personagem de destaque.

LEIA MAIS: Transgénero obrigado a lutar contra mulheres [vídeo]

Mas quem é Hari Nef? É uma atriz e mulher transgénero natural de Filadélfia, Estados Unidos. Tem 26 anos e ficou conhecida após fazer parte do elenco da série Transparent. Subiu a um palco pela primeira vez aos 5 anos e não mais quis parar.

Aos 24 anos, foi  a primeira modelo transgénero a desfilar para a Gucci, durante a Semana da Moda de Milão, e a assinar com a agência IMG, que detém nomes como Gisele Bündchen e Gigi Hadid. Antes disso, foi rejeitada por três outras agências. Tornou-se rapidamente numa das modelos mais requisitadas.

Na adolescência, quis começar a usar roupa de mulher.  «Usava o que queria, contudo havia sempre alguma controvérsia entre os meus colegas e, principalmente, com a minha mãe que era mais mente fechada», disse numa entrevista à Elle.

Em 2017, tornou-se o rosto da L’Oréal, sendo a primeira mulher trans a fazê-lo.

Bastante ativa nas redes sociais, usa-as como meio fundamental de progresso. «No Instagram, eu posso usar a minha imagem da maneira em que me encontrei. Visibilidade não é em si uma coisa sempre boa, mas quando está nas mãos de quem precisa ser visto, pode ser».

«Sinto que tenho uma responsabilidade, por ser alguém que foi à faculdade, que sabe falar diante do público e que se tornou uma figura pública. Mas não gosto nem me inspira. Por outro lado, é uma fonte de muita dor. Na verdade, só quero ser uma pessoa. Quero trabalhar. Quero amar e fazer amigos, ir às compras, passar tempo com minha irmã e ligar para minha mãe para lhe contar como foi meu dia. Aceitei isso, mas gostaria que minha vida fosse diferente», contou ao El País.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS