Novos iPhone lançados em 2021 serão anti-curiosos

Só o dono do iPhone será capaz de lidar com ele. Os ecrãs do smartphone Apple deverão chegar em 2021 e terão reconhecimento facial e digital.

Novos iPhone lançados em 2021 serão anti-curiosos

Os smartphones da Apple pensados para o mercado a partir de 2021 serão os mais seguros de sempre. É que mesmo depois de solicitarem PIN ou impressão digital, continuarão ativos no reconhecimento. E, assim, o iPhone bloqueará sempre que não seja o proprietário a manuseá-lo. De acordo com o India Today, a quase totalidade do ecrã detetará a impressão digital do utilizador registado.

LEIA DEPOIS
1.ª Mão | Benfica divulga situação clínica de Gabriel

Autenticações biométricas no iPhone serão constantes

Mas não é tudo. As autenticações biométricas introduzidas nos iPhones dentro de dois anos everão ser duas e e constantes. Ou seja, não basta autenticar-se por PIN, digital ou facialmente. A identificação do utilizador passará a ser constante, durante o uso. Se o aparelho não reconhecer qualquer um dos parâmetros biométricos, faz ‘birra’ e bloqueia. Uma boa notícias para quem não queira ver o seu smartphone vasculhado…

O 5G chega à Apple, depois da Huawei

Além das novidades biométricas de reconhecimento ao utilizador durante a navegação e não apenas no início da sessão – digital e facial –, o iPhone deverá passar a suportar a velocidade 5G, que sábado passado, por intermédio da chinesa Huawei através NOS, já está disponível em Portugal.

LEIA MAIS
ALERTA | Chuva regressa a Lisboa e ao Norte esta quarta-feira, 7 de agosto
É este o primeiro smartphone 5G em Portugal e está à venda a partir de sábado

Impala Instagram


RELACIONADOS