Fábrica de Melfi prepara-se para produzir o novo Jeep Renegade Plug-in Hybrid
A fábrica da FCA de Melfi está a preparar-se para começar a produzir o Jeep Renegade Plug-in Hybrid Electric Vehicle (PHEV), com lançamento previsto para princípios de 2020. O Renegade PHEV será produzido a par do Renegade e do Fiat 500X com motor de combustão interna, atualmente montados na fábrica de Melfi.
As unidades de pré-série do novo Jeep Renegade PHEV estão programadas para 2019. O investimento no lançamento do novo motor é de mais de 200 milhões de euros e comporta um forte empenho da FCA na formação de todos os empregados na aplicação desta nova tecnologia. Também as instalações da fábrica envolvidas na produção serão adequadamente modernizadas.
LEIA MAIS: Novo Cherokee para novas aventuras urbanas e off-road [vídeo]
“As mais de 742 000 unidades do modelo Renegade produzidas até agora em Itália fazem da fábrica de Melfi e do Renegade os produtos ideais para lançar o PHEV, reforçando ainda mais a oferta deste Jeep de enorme sucesso”, afirmou Pietro Gorlier, Chief Operating Officer para a região EMEA.
Jeep recebe mudança na estratégia era a eletrificação
Durante o Capital Markets Day, a 1 de junho, altura em que foi apresentado à comunidade financeira o plano de atividades para 2018-2022, a FCA declarou que um dos mais importantes fatores de mudança na estratégia de era a eletrificação. Os investimentos realizados durante o período do plano resultarão num conjunto de soluções técnicas que permitirá à FCA cumprir os requisitos regulamentares dos diversos mercados. Simultaneamente, a tecnologia servirá também para realçar os pontos fortes específicos de cada marca.
LEIA MAIS: Performances e estilo na nova gama Abarth 595 [vídeos]
O Renegade PHEV é o próximo passo da FCA no sentido da eletrificação, seguindo-se ao lançamento do Pacifica PHEV e da tecnologia mild-hybrid e-Torque no Ram 1500, no início deste ano. Em 2022, a FCA disporá de uma oferta de 12 sistemas de propulsão elétrica (BEV, PHEV, full-hybrid e mild-hybrid) em plataformas globais. Serão 30 os modelos equipados com um ou mais sistemas destes.
LEIA MAIS: 500X regressa ao futuro com novos motores e nova tecnologia
Siga a Impala no Instagram