Letizia faz teste ao novo coronavírus após contacto com ministra infetada
Os reis Letizia e Felipe VI foram submetidos ao teste do novo coronavírus
A rainha Letizia e o rei Felipe VI foram submetidos ao teste do novo coronavírus para saber se estão infetados, após Irene Montero, Ministra da Igualdade em Espanha, ter sido diagnosticada com o vírus. Letizia havia estado com a ministra esta sexta-feira, dia 6 de março.
A rainha Letizia e o rei Felipe VI foram submetidos ao teste do novo coronavírus para saber se estão infetados, após Irene Montero, Ministra da Igualdade em Espanha, ter sido diagnosticada com o vírus. Letizia havia estado com a ministra esta sexta-feira, dia 6 de março.
LEIA DEPOIS Coronavírus: Trabalhadores por conta de outrem em casa com filhos vão receber 66% do salário
Já foi emitido um comunicado pela Casa Real Espanhola. «Em função das recentes atividades públicas de Sua Majestade, a rainha, e da informação transmitida pelo governo, como medida de prevenção indicada pelas autoridades sanitárias, Suas Majestades, os reis, realizaram esta manhã o teste correspondente à deteção do Covid-19. Os resultados dos ditos testes serão comunicados publicamente. Muito obrigado», pode ler-se.
Meghan quebra regras da Casa Real para prevenir o coronavírus
A família real britânica tomou medidas contra o coronavírus, mas Meghan não quis cumprir. Os membros da Casa Real não cumprimentaram com apertos de mão os presentes na Abadia de Westminster, para celebrar o Dia da Commonwealth, por uma questão de segurança e saúde, mas a duquesa de Sussex não seguiu o plano de prevenção e abraçou alguns dos presentes.
Segundo o porta-voz da Abadia de Westminster, a Casa Real «está ciente dos riscos de propagação do coronavírus». «Nas últimas semanas, aconselhámos os membros desta congregação a evitar apertos de mão», garantiu.
Posta esta imposição, houve quem arranjasse formas muito originais para cumprimentar os presentes. A poucos dias de abandonar em definitivo os deveres reais, o príncipe Harry foi visto, segundo a revista Hello, a dar cotoveladas ao músico Craig David. Já Meghan voltou a quebrar as regras estabelecidas pela Casa Real e foi vista a abraçar um dos presentes.
As piadas de William sobre o Covid-19
O príncipe William aproveitou para fazer uma piada sobre as medidas de prevenção tomadas pela Casa Real. «É muito estranho não poder apertar as mãos… estou a dar o meu melhor para as manter aqui», afirmou, com as mãos na cintura, enquanto conversava com o presidente do conselho das sociedade da Commonwealth, o Lord Howell.
De recordar que esta não é a primeira vez que William fala sobre o Covid-19. Durante a visita recente que fez a Dublin, na Irlanda, o marido de Kate Middleton disse, em tom de brincadeira, que tanto ele como a mulher estavam «a espalhar o coronavírus». A piada não foi bem vista e o pai de George, Charlotte e Louis foi duramente criticado nas redes sociais.
LEIA MAIS As 30 medidas do Governo para conter o novo coronavírus
Texto: Joana Dantas Rebelo e Mafalda Mourão, Fotos: Reuters
Siga a Impala no Instagram