Fique a saber por que tem mais desejo sexual no Carnaval

Sente que no Carnaval o desejo sexual está diferente, mais intenso? Fique a conhecer a explicação pela qual as coisas ficam mais quentes.

Fique a saber por que tem mais desejo sexual no Carnaval

Está a chegar o Carnaval e no Brasil existe uma expressão associada a esta altura de folia que dá pelo nome de “fogo no rabo”. Que se pode traduzir num maior desejo sexual relacionado com os dias de folia carnavalesca. Mas será que existe algum fundo de verdade na relação das duas ideias? Um especialista diz que sim.

Leia depois
12 mulheres que vão aquecer o Carnaval do Rio
Já falta pouco tempo para o Carnaval do Rio e existem 12 mulheres que prometem aquecer, e muito, a temperatura do Sambódromo (… continue a ler aqui)

Refere o terapeuta sexual André Almeida que uma das explicações está relacionada com o simbolismo histórico da data. “O objetivo era entrar neste período de maior privação após um período de grandes excessos no que dizia respeito a festança e comida. Com o tempo, isso acabou por se espalhar para outras temáticas, como o comportamento sexual”, diz em conversa com o Pouca Vergonha.

Ou seja, muitas pessoas continuam a olhar para os dias de Carnaval como de maior liberdade. “Como o desejo sexual é formado por diversas questões, inclusive sociais, essa sensação de permissividade abre espaço para as pessoas expressarem a sexualidade de forma mais aberta, o que pode favorecer, sim, mais tesão”, defende.

Cuidados a ter no Carnaval

Ainda assim, é importante reforçar que todos os cuidados são poucos nesta altura do ano. Devemos as pessoas evitarem comportamentos sexuais de risco. Bem como ao uso de drogas. “É importante tomar alguns cuidados para não se expor. O recomendado é fazer uma redução de risco: levar sempre vários preservativos, hidratar-se, comer bem, entender interações de substâncias para não misturar algo que possa fazer mal e contar com uma rede de apoio em casos de emergência. Deve-se curtir com consciência”, termina o terapeuta sexual.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS