ALERTA | Máscara preta retirada do mercado por colocar em perigo «sério risco a saúde»
Uma das máscaras faciais mais procuradas do mercado foi retirada das lojas portuguesas por representar um risco sério para a saúde. Saiba tudo.
A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde – Infarmed mandou retirar do mercado a máscara preta facial Hydra-Suction Black Mask, criada pela empresa Pli’Aten. A máscara em causa, vendida em embalagens unidose de 60 gramas, não cumpre o regulamento comunitário e pode representar um risco sério para a saúde.
LEIA TAMBÉM: ALERTA | Uso de cuecas fio dental potencia bactéria perigosa
A Infarmed , entidade que fiscaliza a comercialização deste tipo de produtos cosméticos, garantiu que a rotulagem da máscara «com origem desconhecida», «não cumpre com o Regulamento (CE) n.º 1223/2009, de 30 de novembro».
De imediato, foi emitida uma ordem de suspensão da comercialização e proibição da venda dos restantes em stock nas lojas.
«A utilização deste produto pode colocar em sério risco a saúde humana», afirma o Infarmed.
A autoridade ainda aconselha os consumidores a entrem em contacto com a empresa VirtualVantagem Unipessoal, Lda. através dos endereços de correio eletrónico: [email protected], [email protected] e [email protected].
VEJA MAIS: ALERTA | ASAE apreende água engarrafada não potável vendida como de marca
Siga a Impala no Instagram