Melhores restaurantes e hotéis de Portugal: e o Óscar vai para… ?
Já são conhecidos os vencedores dos Prémios Boa Cama Boa Mesa. Quer ter um dia entre o sonho e o luxo? Descubra onde melhor se come e dorme em Portugal
Para passar uma noite inesquecível ou comer como um verdadeiro rei do gourmet não precisa de sair de Portugal. Os Prémios Boa Cama Boa Mesa, são uma iniciativa do jornal Expresso e revelaram hoje, dia 12 de abril, o melhor hotel e restaurante portugueses de 2017. Clique na galeria e não se esqueça do babete.
E a melhor cama vai para… ?
Situado no Funchal, o Belmond Reid’s Hotel foi considerado o melhor hotel do nosso país. Com uma vista panorâmica sob o Oceano Atlântico, neste hotel, tudo é luxo e conforto. Com 158 quartos e suites, quatro restaurantes, terraço, cocktail bar, piscina aquecida no exterior e interior, clube para crianças, spa, sauna, campo de ténis e um centro comercial, uma noite por pessoa fica entre 335 a 2,360 euros.
E o melhor garfo vai para… ?
Sob o conceito de fine dining, o restaurante LOCO foi tanto considerado o melhor restaurante nacional como a cozinha com o melhor chef português. Loco significa no lugar e quem diz no lugar está a falar da cozinha, que por sua vez “é o coração do Chef Alexandre Silva e da sua equipa”. Localizado na Rua dos Navegantes, em Lisboa, o restaurante utiliza maioritariamente produtos orgânicos nacionais e oferece dois menus: o Descobrir que é a melhor forma de conhecer pela primeira vez a cozinha de Alexandre Silva e o LOCO, uma verdadeira experiência sensorial com um mínimo de 18 momentos. Uma refeição por pessoa começa a partir dos 170 euros.
Tanto o hotel como o restaurante foram distinguidos como os grandes vencedores desta edição de 2017 pelos jurados Francisco Pinto Balsemão, Fortunato da Câmara, José Bento dos Santos, Paulo Brilhante e Vítor Sobral.
Siga a Impala no Instagram