Mercadito Blog da Carlota está de volta com novidades para o Natal
Sete meses depois da última edição, o Mercadito Blog da Carlota regressa ao CCB, no dia 10 de novembro, para apresentar propostas para o Natal.
Princesas e heróis a fazerem pinturas faciais, mais de 90 marcas com oferta para crianças e mulheres e stands com música ambiente e comida. Há mais de seis anos que Fernanda Velez, autora de «O Blog da Carlota», transforma a plataforma digital num mercado. O Mercadito Blog da Carlota está de volta no dia 10 de novembro entre as 10h e as 19h no CCB.
A fórmula tem vindo a ser um sucesso, mais de 10 000 pessoas marcaram presença a última edição. Este ano conta com uma novidade: o tema de Natal como tema de inspiração. Cada uma das marcas vai apresentar uma coleção cápsula, já a pensar na quadra que aí vem.
A exigência é cada vez maior e, por isso, Fernanda Velez tem vindo a juntar cada vez mais marcas novas ao catálogo. «Quero que o Mercadito abranja todos os estilos. Há cinco anos, o que estava na moda era o exagero — a gola, o laço, a renda, tudo misturado. Hoje, voltou-se ao clássico, mas mais clean. Quis que o Mercadito reflectisse esse lado mais eclético», afirma Fernanda.
Desde miúdos a graúdos. Todos são bem vindos. Pode levar os miúdos, porque o espaço está recheado de atividades para os entreter. As princesas da Disney voltam para contar histórias e as pinturas faciais prometem agitar o imaginário dos mais pequenos.
Se as compras lhe abrirem o apetite, há stands de comida no recinto com música ambiente.
Além do vestuário e acessórios, o Mercadito Blog da Carlota aposta em marcas de decoração. A joalharia também tem um lugar de destaque desde as últimas edições.
O evento pretende «divulgar marcas portuguesas e deixá-las mais à mão de semear». Algumas das marcas propõem-se para fazer parte da seleção final, outras são convidadas pela própria organizadora. O que as une é a ausência de pontos de venda físicos. Assim, o mercado permite o contacto direto com o público e dar aos clientes a possibilidade de verem as peças ao vivo.
LEIA MAIS: Afetado por doença rara, António Cordeiro recebe ajuda em eventos solidários
Novidades no Mercadito
Dez marcas vão-se estrear no Mercadito. Para senhora pode contar com a presença de Pureza Mello Breyner. A designer não vai transformar o Mercadito num casamento, mas vai propor uma seleção de vestidos de festa. Maria Avillez vai apresentar jóias com um estilo alternativo. A TIWI, uma coleção de óculos de sol, porque não é só no Verão que eles são precisos.
Para os mais pequenos, marcas como a Lobo Mau, a One of Us e a Moki & Mar querem revolucionar o guarda-roupa das crianças com riscas, animais ilustrados e peças unissexo.
Aponte já na sua agenda: Mercadito Blog da Carlota, dia 10 de novembro, no Centro Cultural de Belém, na Praça do Império em Lisboa. Por 2€ pode ter acesso a um sábado cheio de atividades para a carteira, para os miúdos e graúdos. Menores de 12 anos, não pagam.
LEIA MAIS: Última Hora: Explosão em Lisboa junto a zona turística do CCB [vídeo]
Siga a Impala no Instagram