É por este motivo que nunca deverá dormir com a ventoinha ligada
Se nas noites mais quentes opta por refrescar o quarto com uma ventoinha, fique a saber que está a colocar a sua saúde em risco.
Quando o calor aperta, muitos são aqueles que procuram uma forma de refrescar o quarto durante a noite. Há quem abra janelas, outros ligam o ar condicionado e existem pessoas que optam por dormir com uma ventoinha ligada. Se este é o seu caso, é melhor mudar de ideias. De acordo com especialistas, é melhor não ligar este aparelho durante a noite.
Esta planta é infalível para afastar as moscas da sua casa
Além da planta que ajuda a afastar moscas da sua casa fique ainda a conhecer mais seis dicas eficazes para acabar com este problema (… continue a ler aqui)
É certo que a ventoinha pode ser muito tentadora em noites de calor, mas de acordo com um relatório do The Sleep Advisor, é algo que pode dar origem a asma ou reações alérgicas. É que além de refrescar, o aparelho também faz com que todo o pó e pólen circulem pelo ar. Estes podem acumular-se na cara de quem dorme, algo que poderá dar origem a um ataque de asma ou febre do feno.
A ventoinha faz com que o pó e pólen circulem pelo quarto
Além disto, a pele, bem como os olhos, poderá ficar mais seca. Algo que pode ser mais perigoso para quem já tem a pele seca. Como existem pessoas que dormem com os olhos ligeiramente abertos, esta situação poderá dar origem a irritação. Já aqueles que dormem de boca aberta podem ficar com a boca e garganta secas. Também o pescoço poderá ficar mais tenso devido ao frio.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram