Não, o prazo não acaba amanhã. Mensagem no Facebook sobre privacidade é inútil
Não partilhe. É inútil e nem tem qualquer valor legal
O conteúdo não é novo. De tempo a tempos, volta a circular a mesma mensagem que alegadamente garante a defesa dos direitos de autor sobre imagens e outros conteúdos publicados no Facebook.
Foi partilhada massivamente em 2012, 2015 e agora, em 2019. É falsa e não serve para nada, uma vez que não tem valor legal e a lei que cita nem tem relação com o assunto em questão. Na dúvida, mais vale não partilhar este tipo de mensagens.
A mensagem é:
«Não se esqueça do prazo de amanhã!!! Tudo o que você já postou torna-se público a partir de amanhã. Até as mensagens que foram apagadas ou as fotos não permitidas. Não custa nada fazer uma simples cópia e colar, melhor seguro do que desculpa. Não dou ao facebook nem a nenhuma entidade a ele associada a permissão para usar minhas fotos, informações, mensagens ou publicações, tanto do passado como do futuro. Com esta declaração, aviso o facebook que é estritamente proibido divulgar, copiar, distribuir, ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil e / ou no seu conteúdo. O conteúdo deste perfil é informação privada e confidencial. A violação da privacidade pode ser punida por lei (Ucc 1-308-1 1 308-103 e o estatuto de Roma). Obs: o facebook agora é uma entidade pública. Todos os membros devem postar uma nota como esta. Se você preferir, você pode copiar e colar esta versão. Se você não publicar uma declaração pelo menos uma vez, vai ser tacitamente permitindo o uso de suas fotos, assim como as informações contidas nas atualizações do status do perfil. Não compartilhe. Copiar e colar»
Siga a Impala no Instagram