«Óleo de coco é puro veneno», diz cientista de Harvard
Afinal, o óleo de coco pode não ser uma opção tão saudável quanto se pensava
Comummente dado como saudável e ótima alternativa a outros óleos, o óleo de coco tornou-se usual na cozinha portuguesa. É tão versátil que é usado até para cosmética como amaciador de cabelo ou creme de corpo. Agora, afinal, pode não ser tão saudável como pensávamos.
Dr Karin Michels, diretora do Instituto de Epidemiologia e Prevenção do Cancro da Universidade de Freiburg, na Alemanha, e professora da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, veio agora dizer que este é um dos piores venenos.
LEIA MAIS: Alerta verão: o fruto mais saudável é… ?
Durante uma palestra, intitulada ‘Óleo de Coco e Outros Erros Nutricionais’, que foi divulgada no YouTube em julho deste ano, Michels afirma que o produto é um «veneno» e que a substância é «um dos piores alimentos que existem».
Karin diz que o óleo de coco é ainda menos saudável que banha de porco por ser composto «quase exclusivamente» de ácidos gordos saturados, elementos que podem entupir as artérias coronárias, levando a graves problemas cardíacos.
Também a Associação Americana do Coração (American Heart Association) recomendou, em 2017, que as pessoas parassem de consumir óleo de coco, exactamente pelas mesmas razões.
Siga a Impala no Instagram