Panda Cross é crossover do ano nos ‘Prémios 4×4 2019’

O Fiat Panda Cross foi elogiado por um painel de especialistas em viaturas 4×4 pelos seus motores, capacidades em todo-o-terreno e divertimento de condução.

O Fiat Panda Cross conquistou de novo a categoria Crossover nos ‘4×4 of the Year 2019 awards’ da 4×4 Magazine, revista do Reino Unido exclusivamente dedicada a veículos 4×4 e pick-ups. Pelo segundo ano consecutivo, o Fiat Panda venceu esta difícil competição, num setor em constante crescimento, tendo sido nomeado o Melhor Crossover. Sempre com um sorriso no rosto, os jurados elogiaram-no pelo motor vivo e enérgico, pela capacidade de tração e pelo fator divertimento. O Panda é, desde 2004, líder na Europa no seu segmento. E, com 7,5 milhões de veículos vendidos ao longo dos anos, detém a maior base comunitária no seu segmento na Europa.

O peso reduzido e as proporções do Panda Cross «resultam numa incrível facilidade de manobra e estabilidade»

Alan Kidd, editor da 4×4 Magazine, pensa que «não há outro veículo que tenha vencido na sua classe de forma tão consistente ao longo dos anos». O mercado «está constantemente a mudar, mas o Panda Cross tem sido admiravelmente sólido naquilo que oferece, embora sempre melhorando», constata. «Não foi construído para ser a última palavra em matéria de todo-o-terreno, mas o seu peso reduzido e as cuidadas proporções resultam numa incrível facilidade de manobra e estabilidade em pisos difíceis. É preciso percorrer um longo caminho para encontrar os seus limites.»

Panda, o primeiro citadino de tração integral

Os prémios 4×4 of the Year atribuídos pela 4×4 Magazine definem o segmento há mais de 25 anos. Uma equipa de experientes especialistas em 4×4 avalia a atual ampla oferta de veículos que constituem esta classe, analisando todos os aspetos, como conforto, qualidade, desempenho em todo-o-terreno e custos de aquisição e de propriedade. Esta notável vitória junta-se à longa lista de conquistas do Fiat Panda, incluindo ter sido o primeiro citadino a dispor de tração integral, a primeira viatura a subir até a uma altitude de 5.200 m e a chegar ao acampamento base do Evereste, além de ter sido o primeiro citadino alimentado a gás natural a ser produzido em grande escala.

LEIA MAIS

Alfa Romeo Giulia conquista duas categorias no sport auto AWARD 2018

Jeep Gladiator 2020 regressa 55 anos depois [primeiras fotos]

Fiat 124 Spider: mais emoção, a mesma essência

Impala Instagram


RELACIONADOS