Partilhar maquilhagem faz mal à saúde?

Existem várias doenças e infeções, algumas delas bastante graves, que podem ser transmitidas pelo simples facto de partilhar maquilhagem.

Partilhar maquilhagem faz mal à saúde?

Pessoais e intransmissíveis. Assim devem ser os produtos de beleza. Seja o batom ou o eyeliner, por exemplo, convém que use o seu e apenas o que é seu. Não empreste, nem peça emprestado. Isto porque a partilha pode causar danos na sua saúde. Jo Gilchrist ficou conhecida pelas piores razões. A mulher de 29 anos está confinada a uma cadeira de rodas devido a uma infeção na espinal medula. Como é que tudo começou? Com uma simples dor nas costas, que adveio da partilha de um produto de maquilhagem.

LEIA DEPOIS
Conheça aplicações para o telemóvel que ajudam a trair

Consequência mais comum dde partilhar maquilhagem é a transmissão do vírus do herpes simplex, que afeta a zona da boca

É um exemplo extremo, mas serve precisamente para mostrar que os riscos estão lá. De acordo com o site Redbook, uma das consequências mais comuns é o vírus do herpes simplex, que afeta a zona da boca. É altamente contagioso. Até gripe e conjuntivite pode apanhar ao partilhar produtos de beleza e maquilhagem. A propagação de bactérias para os olhos, pontos negros, borbulhas e acne são outras das possíveis consequências se continuar a partilhar maquilhagem.

LEIA MAIS
Estudo revela o tipo de mamas preferido dos homens
Corta cabeça à mulher e entrega-a na esquadra da Polícia

Impala Instagram


RELACIONADOS