Vai ser possível perder gordura só com uma injeção. Testes já começaram
Alguma vez imaginou que seria possível perder gordura com uma injeção?

Alguma vez imaginou que seria possível perder gordura com uma injeção? Saiba que é real e que vai poder acontecer através de uma injeção de P-G3, um nanomaterial com cargas positivas. Segundo cientistas que levaram já começaram a testar o processo, a possibilidade existe mesmo e pode ajudar na obesidade generalizada bem como na gordura localizada.
Tal como acontece com o botox em termos estéticos, o P-G3 poderá ser injetado localmente numa zona de gordura subcutânea específica desativando a sua acumulação. A expectativa é que seja possível criar um novo tipo de tratamento para combater a gordura localizada.
Testes já começaram
Dois novos estudos, publicados agora por cientistas da Universidade de Colúmbia, nos Estados Unidos da América, podem ter a resposta para esse grande desafio. Em ambos, a expectativa é que o desenvolvimento da técnica atinja o depósito de células de gordura de forma específica e saudável e ainda consiga atingir a gordura subcutânea, bem como a inflamação crónica associada à obesidade.
Assim, a capacidade de atingir as células de gordura e separar com segurança a formação de gordura não saudável do metabolismo da gordura saudável seria a resposta aos pedidos de muitas pessoas.
Este método consiste na utilização da nanotecnologia que é baseada em materiais construídos em nanoescala para conterem cargas elétricas específicas, os “materiais catiônicos”. A descoberta é que esses nanomateriais são capazes de atingir zonas específicas de gordura inibindo o armazenamento de gordura nas células. Os materiais remodelam a gordura em vez de destruí-la.
Descubra como os exercícios aeróbicos podem derrotar o cancro
Novo estudo vem dar a conhecer a forma como a prática de exercícios aeróbicos pode ser a arma para impedir que o cancro se espalhe pelo corpo (…continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram