Três alimentos que vão ajudá-lo a queimar as gorduras mais chatas
Existem gorduras que embora não sejam tão perigosas para a saúde, são mais complicadas de queimar. Estes três alimentos ajudam a acabar com elas.
A gordura da barriga infiltra-se nos órgãos internos e está associada a problemas como diabetes, doenças cardíacas e até insuficiência hepática. Mas existem outras gorduras mais chatas que, embora não sejam tão perigosas para a saúde, acabam por prejudicar o aspeto estético daqueles que querem estar em forma.
Estas são as gorduras subcutâneas. Que por exemplo se destacam em zonas como a parte inferior das costas e a área dos quadris. São gorduras “chatas” porque podem ser mais complicadas de queimar. Nesse sentido, a Eat This, Not That! dá a conhecer três alimentos que devem constar no seu plano alimentar por ajudarem a queimar estas gorduras.
As gorduras subcutâneas não são tão perigosas para a saúde
1 – Feijão preto
De acordo com um estudo realizado pelo Wake Forest Baptist Medical Center, o feijão preto consegue reduzir a acumulação de gordura corporal. Quanto mais escuro for, maior a concentração de fitoquímicos.
2 – Batata-doce
Entre os vários ingredientes benéficos da batata-doce encontram-se os carotenoides. Estes oxidantes estabilizam os níveis de açúcar no sangue e diminuem a resistência à insulina. Tudo isto faz com que seja evitado o processo que transforma as calorias em gordura.
3 – Chá branco
Esta bebida acaba por ser uma ajuda que se multiplica por várias no processo de eliminar gordura. Segundo um estudo, publicado no Journal of Nutrition and Metabolism, o chá branco aumenta a lipolise (quebra de gordura) ao mesmo tempo que bloqueia a adipogénese (formação de células de gordura). Um outro trabalho revela ainda que o chá é uma fonte rica em antioxidantes, que ajudam na libertação de gordura das células. Além disso, ajuda na aceleração da capacidade do fígado em transformar gordura em mais energia.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram