Conheça os perigos de utilizar saliva como lubrificante durante o sexo
A saliva é um dos lubrificantes mais utilizados pelos casais. Que certamente desconhecem os perigos que correm quando escolhem esta opção.

Numa primeira análise, parece não ter nada de mal. Muitos são os casais que durante o sexo, na falta de um lubrificante, recorrem à saliva. Só que este comportamento, aparentemente inofensivo, pode ser bastante prejudicial para a saúde. “Mesmo substâncias escorregadias aparentemente inofensivas podem conter alergénios, deteriorar a pele ou interferir com a eficácia dos preservativos”, alerta Maureen Whelihan, ginecologista e obstetra do Center for Sexual Health and Education, na Flórida, nos EUA.
Leia depois
Descubra se observar vizinhos a fazer sexo é crime
Fique a par dos perigos que a saliva esconde durante o sexo
Para Lauren Streicher, usar a saliva é uma perda de tempo, isto por não ser escorregadia o suficiente para ser considerado um bom lubrificante. Mas há mais para descobrir. “Além disso, o cuspo facilita a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. E pode introduzir uma infeção no canal vaginal, assim como o sexo oral desprotegido”, diz Jason James, diretor médico do FemCare Ob-Gyn, de Miami, nos Estados Unidos. Por isso, pense bem antes de recorrer a este, nada inocente, lubrificante.
Junte-se a nós no Facebook
Fotos: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram