Peugeot lidera mercado automóvel português no primeiro trimestre do ano
Campeã de vendas entre janeiro e março de 2021, a Peugeot liderou o mercado automóvel português no primeiro trimestre do ano, ao comercializar 5.843 viaturas de Passageiros e Comerciais Ligeiros (VP+VCL), e elevou a sua quota de marcado para 15,3% contra os 12,3% registados no período homólogo.
O resultado obtido pela Peugeot traduz a atual preferência dos clientes portugueses e é alcançado num mercado que caiu 26,6% face a 2020 – período já afetado pelo impacto da pandemia –, tendo a Peugeot limitado a sua baixa de vendas a -8,8%.
A liderança da marca no primeiro trimestre do ano alargou-se igualmente ao mercado de Passageiros (VP) e ao de Comerciais Ligeiros (VCL), considerados de forma isolada.
Relativamente ao mercado VP, a Peugeot matriculou nestes primeiros três meses 4.594 viaturas novas, volume que lhe assegurou uma fatia de 14,8% do mercado e um aumento significativo face aos 10,8% conseguidos em igual período do ano passado.
De igual modo, a Peugeot também liderou as vendas em Portugal no mercado de VCL, com 1.249 unidades matriculadas, que correspondem a uma quota de 17,7%.
Com uma estratégia assente em plataformas tecnológicas de última geração, apostadas na transição energética e na descarbonização, uma gama renovada de modelos e uma rede de Concessionários que respondem particularmente bem às expectativas dos clientes, a Peugeot – eleita “Marca Escolha do Consumidor” pelo 8º ano consecutivo – foi, de forma destacada, a marca automóvel preferida dos portugueses neste período, com uma vantagem de mais de 6 p.p. sobre a segunda marca mais vendida.
Mantendo a tendência de liderança que já havia assumido em janeiro e fevereiro, a Peugeot voltou a liderar as tabelas de vendas no mês de março e fez o pleno nas três vertentes do mercado.
No conjunto do mercado VP + VCL, a marca comercializou 2.186 unidades em março, representando uma quota de mercado de 14%, contra 9,7% no mesmo mês de 2020. Entre os Veículos de Passageiros, a Peugeot comercializou 1.659 viaturas e contou com uma quota de 13,1% (foi de 8,1% há um ano). Já no mercado de Comerciais Ligeiros, vendeu 527 unidades, para uma quota de 18%.
LEIA AGORA
Lexus ES 300h Special Edition sinónimo de veracidade automóvel
Dotada de motorização híbrida, a Special Edition do ES 300h da Lexus reforça a competitividade do modelo, tornando-o na autêntica veracidade automóvel. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram