Por 500 euros, faça uma viagem inesquecível a bordo do Comboio Presidencial português
Desde 1890, o Comboio Presidencial já transportou presidentes, chefes de estado, reis e papas. Em maio, não perca a oportunidade de viajar no tempo e almoçar como um rei
Restaurado em 2010, o Comboio Presidencial volta à linha ferroviária com a experiência Presidential depois do sucesso da primeira edição. De 3 a 14 de maio vai ter a oportunidade de viajar na jóia da coroa ferroviária, com mais de 120 anos de história, na linha do Alto do Douro.
Esta experiência limitada representa um novo conceito de turismo de luxo em Portugal e vai já na segunda edição pela mão de Gonçalo Castel-Branco, fundador do projeto. Com partida marcada na estação de S.Bento, no Porto, embarque numa viagem até ao Vesúvio e experimente as quatro propostas para almoço dos Chefs mais aclamados do mundo, premiados com estrelas Michelin. Nesta edição foram destacados o chef Esben Holmboe Bang (três estrelas Michelin) para o dia 7 de maio, o Chef Pedro Lemos (uma estrela Michelin), para dia 11 de maio, e para fechar a experiência mais gourmet do mês em Portugal, o Chef João Rodrigues (uma estrela Michelin), para o dia 14 de maio.
“Esta seleção acaba por formar um tema. Estes três Chefs são rising stars (talentos ascendentes) do mundo gastronómico, os três relativamente novos e já muito reconhecidos. São o futuro do fine dining,” explicou Gonçalo Castel-Branco, fundador e curador do projecto.
The Presidential: uma viagem no tempo
Por 500 euros por pessoa, para além da cozinha de excelência, de um bar com música ao vivo e um salão de chá, serão servidos a bordo alguns dos melhores vinhos portugueses como Niepoort, Quinta do Vallado, Quinta Vale D. Maria e os portos da Graham’s. Antes da viagem de regresso, os participantes podem ainda visitar a Quinta do Vesúvio no Douro, um espaço privado, para uma prova de degustação de vinhos do Porto.
Construído em 1890, esta locomotiva foi apelidade primeiramente de “Comboio Real” e serviu a corte do rei D.Luís I, recebendo a bordo convidados como a Rainha Isabel II e o Papa Paulo VI. No início do século XIX é rebatizado de “Comboio Presidencial” e transforma-se num dos transportes oficiais de chefes de estado portugueses até 1970. A partir desse ano o magnífico comboio sai de circulação, até que em 2010 é restaurado e colocado em exposição no Museu Nacional Ferroviário. Hoje, este património ambulante da história portuguesa está pronto para as curvas e promete uma experiência única a todos os que quiserem embarcar nesta viagem verdadeiramente mágica.
Siga a Impala no Instagram