Portugal é o melhor país do mundo para o enoturismo
Moldávia, Itália, França e Espanha ficam atrás de Portugal entre os melhores países do mundo para o enoturismo, de acordo com o mais recente Wine Lover’s Index.

Quando se trata de enoturismo, nem todos os destinos são iguais, de acordo com o Wine Lover’s Index, da Bounce. Com base em cinco indicadores – consumo de vinho no país, produção de vinho no país, área de vinhedos (como percentagem do país), número de passeios e degustações e custo médio de uma garrafa –, o índice classifica os melhores destinos para vinho e enoturismo.
Para ler depois
Vindimas nos vinhos verdes com qualidade que há muito não se via
Portugal líder mundial para o enoturismo
Como mostra o gráfico abaixo, em 2023, Portugal liderou a lista como o melhor local do mundo para enoturismo com uma pontuação de 8,83/10. Em segundo lugar ficou a Moldávia e, embora isto possa parecer surpreendente, o pequeno país do Leste Europeu tem uma longa história de produção de vinho.
Oito países do top 10 ficam na Europa

Na verdade, a sua área total de vinhedos representa quase 2% do total mundial. Em terceiro e quarto lugares ficaram Itália e Espanha, seguidos pela Geórgia e pela França. Dos dez principais países, apenas dois não estão na Europa, Nova Zelândia (8.º) e Chile (10.º).
Statista
Siga a Impala no Instagram