Cadeia de lojas em Portugal serve gelados com larvas
Há um novo ingrediente que vai passar a ser servido com gelados.
É a nova iguaria deste verão, mas apenas para os mais aventureiros. A Mÿ!ced, cadeia de gelatarias com origem num restaurante em Seia, acaba de lançar uma nova cobertura para os seus produtos. Ao lado dos gelados tradicionais com pedaços de bolachas, de gomas, de frutas e de cereais, tem agora o sabor com larvas verdadeiras.
Os insetos são desidratados e posteriormente congelados em vácuo, de forma a servirem de topping para iogurte gelado – a especialidade da casa -, waffles, bubble teas ou bubble waffles. É, literalmente, à escolha do freguês!
A nova aposta da marca, que «assenta num conceito (…) do iogurte gelado em modo self-service» e na confeção no momento das restantes sobremesas, encontra-se disponível nas lojas de Lisboa, Porto, Bragança, Braga, Ponte de Lima, Viseu, Leiria, Caldas da Rainha e Setúbal.
O carvão e o ouro antes das larvas
Em 2017, a Mÿ!ced fez furor ao lançar para o mercado um gelado de iogurte feito à base de carvão vegetal, que, dizem os especialistas,até é benéfico para a saúde, já que desintoxica e ajuda a combater problemas digestivos. Apesar da aparência escura, o sabor é de baunilha. Já no ano passado, acrescentou a este gelado com carvão vegetal um pedaço de folha de ouro comestível com 24 quilates.
Insectos na comida? A Ikea diz que sim
Há cinco anos a Ikea estava na lista de marcas que servia almôndegas de carne de cavalo nos seus restaurantes. Portugal não escapou e esta descoberta fruto de uma inspecção na República Checa. Desta vez o gigante de mobiliário e decoração sabe exatamente o que está a entrar nas suas cozinhas. Recentemente, uma publicação, nas redes sociais da empresa, foi anunciado um novo cachorro vegetariano. Na publicação, a Ikea sublinha que este cachorro vegetariano é apenas «parte da ambição de incluir mais ingredientes baseados em plantas na comida criada na loja IKEA Malmö, na Suécia.
Mas podemos esperar mais do novo menu da Ikea?
A verdade é que a empresa sueca está mesmo a levar longe o ideal de criar receitas sustentáveis e do futuro. No Space10, a cozinha experimental onde a Ikea testa novos pratos, estão a criar fast food de insectos. Continue a ler AQUI.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram