Posso usar o protetor solar do verão passado? Depende
Todo o cuidado é pouco com a pele. É perfeitamente normal que de um ano para o outro lhe sobre protetor solar, mas… É seguro?
Grande parte dos protetores solares tem um prazo de validade de um ano e só uma pequena percentagem tem validade de dois anos depois de aberto. Ainda assim, as temperaturas a que o produto é exposto durante o verão, fazem com que o fator proteção e as propriedades do creme se vão perdendo.
LEIA MAIS: Hidratação da pele: Os alimentos ajudam!
Posto isto, não, não é seguro usar o protetor solar que começou a usar o ano passado. O conselho dos especialistas é que a cada ano compre um produto novo.
Isto não quer dizer que o resto do seu protetor vá ser desperdiçado para o lixo. Os especialistas também aconselham que use protecção UV todo o ano, portanto pode continuar a usar o seu creme nos meses seguintes ao verão. De forma a prolongar o duração do seu protetor, no verão, depois de colocar protetor solar, não deixe a embalagem na toalha ao sol, nem exposta ao calor.
Um lugar fresco é o mais adequeado mas ao contrário do que se poderá pensar, o frigorífico não é um bom sítio para guardá-los. O mesmo acontece com a casa de banho, que, geralmente, é a divisão mais húmida da habitação.
Verifique sempre a validade do seu protetor solar. Se não encontrar, é possível que tenha um símbolo que indica quantos meses o pode usar após a abertura.
VEJA AINDA: Os melhores exercícios para eliminar a celulite das pernas
Siga a Impala no Instagram