Príncipe imperfeito | Se ele tem estes 15 hábitos não se case com ele
Conheça os 15 maus hábitos do príncipe imperfeito. E nunca, mas mesmo nunca, se case com ele.
Prometem amá-la e respeitá-la para o resto da vida. Até aqui, parece mesmo ter encontrado um verdadeiro príncipe. O pior é quando tudo muda depois do papel assinado. Para não cair nas mãos de um príncipe imperfeito, saiba quais os hábitos que são verdadeiros sinais de proibição ao casamento.
Os 15 (maus) hábitos do príncipe imperfeito
1. Mente fechada – Pessoas que raramente aceitam novas experiências e jamais admitem que estão erradas têm a mente fechada. Evite-as. Conviver com gente desta ‘laia’ pode ser muito stressante.
2. Ódio por animais – Muitos psicólogos explicam que pessoas que odeiam animais têm problemas complexos. Tome atenção a este pormenor: atos grosseiros ou violentos para com animais são um péssimo sinal.
3. Infração de regras – Se ele quebra regras estabelecidas, no relacionamento, no trabalho ou na vida social, cuidado. Acha que conviver com quem quebra acordos e muda constantemente de ideias é bom?
LEIA MAIS: 9 dicas para superar o fim de uma relação
4. Quebra promessas – Quem não cumpre as mais simples promessas do quotidiano será capaz de de assumir um compromisso tão importante como o do casamento?
5. O relacionamento em segundo lugar – Se ele coloca amigos, passatempos e trabalho antes do relacionamento consigo, atenção. O casamento deve ter como premissa a entrega ao outro de forma plena e não apenas em parte. A individualidade deve ser preservada, mas para um casamento durar é essencial ouvir e e colocar o companheiro em primeiro lugar, e nunca em segunddo.
O príncipe imperfeito nunca admite um erro
6. Acha que tem sempre razão – Alguém deseja casar-se com quem nunca admite erros? Quem nunca pede desculpas dificilmente será de fácil convivência. O casamento é partilha e também cedência, mas quando isso acontece só de um lado…
7. Desfaz-se em desculpas, sempre – Sendo complicado conviver com quem nunca se desculpa, é igualmente terrível conviver-se com quem passa a vida a desculpar-se erro após erro, muitas vezes até repetindo as mesmas falhas. As desculpas são, muitas das vezes, justificações para não se cumprirem promessas
8. Discussões constantes – Discutir-se numa relação é saudável, desde que isso não seja constante. Discussões em excesso são um claro sinal de que o relacionamento não é saudável.
9. Conversas curtas – Se quem não conversa sobre o que sente, e se fecha sobre si próprio, fique alerta. Pode ser timidez, mas podem segredos indesejados. Igualmente importante é ter atenção a quem nos interrompe com frequência. Isso poderá significar falta de consideração por si.
10. Mentiras constantes – Pequenas mentiras são indícios de que não haverá pudores momento de mentir sobre algo mais grave. Cuidado com as reticências, porque o melhor é colocar ponto final nesta situação. Fuja de pessoas mentirosas. Principalmente se estiver a pensar dar o nó com uma…
Se ele tem comportamentos infantis é um príncipe imperfeito
11. Ciúmes, ciúmes, ciúmes – Muita da violência que ocorre entre casais tem origem no ciúme. O ciúme é máscara da desconfiança e quem não confia acaba por, cedo ou tarde, provocar situações… complicadas.
12. Não gosta da sua família – Casar-se com alguém é ‘casar-se’ com uma nova família: a dele. Quem não respeita a família do outro dificilmente respeitará a família que agora se vai iniciar: a vossa!
13. Fuma, bebe e… outras coisas– Tabaco e álcool (para não falar noutras substâncias…) são frutos de conflitos e stress constantes. Com o tempo, este tipo de hábitos podem trazer problemas de saúde também para os filhos. É isso que quer?
14. Comportamento de criança – Casar-se com alguém infantil é uma dor de cabeça. Deve o casamento ser o fim do namoro para ser o início da maternidade… ainda por cima para com um adulto…!? Tenha especial atenção a isto: se, após uma discussão, ele desata a espalhar o que aconteceu pelos amigos significa total falta de maturidade.
15. Falta de respeito – indivíduos violentos (física ou psicologicamente) devem ser não só evitados como afastados da sua vida. Se reparar no hábito aparentemente inócuo de ‘descarregar’ a partir objetos, socar uma parede, dar um murro na mesa, é uma questão de tempo até que o alvo da ira seja você. Cuidado, portanto, também com estes sinais de falta de respeito.
LEIA MAIS: AMOR em 2019 | Saiba o que lhe reservam os SIGNOS no novo ano
Siga a Impala no Instagram