Quais os motivos que levam as pessoas à traição?
O site de relacionamentos extraconjugais ‘Ashley Madison’ realizou um estudo para perceber quais são os principais motivos que levam as pessoas à traição.
O site de relacionamentos extraconjugais ‘Ashley Madison’ decidiu inquirir os seus utilizadores sobre os razões que levam as pessoas à traição.
A pesquisa revelou que o principal motivo é o tédio no relacionamento – 71% e a vingança – 14%. Este último grupo revela que como foram traídos em primeiro decidem agir da mesma forma para se vingarem do parceiro.
Mas há ainda quem traia após ter tido uma discussão com o cônjuge – 9% – e outros alegam a distância como o principal motivo – 4%.
O estudo mostra ainda que a maioria diz não sentir culpa ao trair. 67% dos utilizadores admitem que, mesmo que a infidelidade fosse descoberta, eles continuariam a ter esse ou outro caso extraconjugal.
«Para estes indivíduos, os relacionamentos extraconjugais satisfazem uma necessidade e permitem-lhes voltar para casa mais felizes e mais realizados», afirma a diretora de comunicações do site.
O que leva uma pessoa a continuar a trair?
As mulheres afirmam que se sentem mais satisfeitas com o parceiro extraconjugal do que com o companheiro. Também há quem defenda que a autoconfiança aumenta e que por isso se sentem mais felizes.
Para os homens, a principal razão para continuar a traição é a emoção que sentem por estar ao lado de uma pessoa nova e a excitação que sentem da conquista.
LEIA MAIS
Prisão perpétua para autor do ataque em Melbourne
Previsão do tempo para domingo
Siga a Impala no Instagram