Saiba como conseguir reduzir 4 centímetros de cintura rapidamente
Reduzir o volume da barriga e consequentemente a cintura é importante, não só pela estética, mas também por motivos de saúde.
Reduzir o volume da barriga e consequentemente a cintura é importante, não só pela estética, mas também por motivos de saúde. A cintura é, ainda para mais, uma das áreas que tende a acumular mais gordura. Assim, seja qual for o motivo, há muitas pessoas a quererem reduzir ou tonificar.
Para além daquilo que ouvimos no senso comum, de que é importante comer bem e fazer exercício, é muito importante criar um défice energético caso estejamos com níveis de gordura muito elevados. Ou seja, nesse caso, é importante gastar mais calorias do que aquelas que são consumidas.
Para ler depois
Podemos comer chocolate quando tem manchas brancas?
O aparecimento destas manchas brancas acontece devido a dois fenómenos: o sugar bloom e o fat bloom (…continue a ler aqui)
De acordo com a Hola, há alguns mitos que devem ser desconstruídos.
Beber água
É importante beber água diariamente, aproximadamente 2 litros, mas não beber tudo de uma vez. Se beber à noite, terá o problema de ter de se levantar para urinar o que torna o descanso mais difícil e, afeta, por sua vez, a queima de gordura.
Pequeno-almoço
Se estiver em jejum intermitente, não deve tomar o pequeno-almoço. Para quem toma, é importante ter em conta no cálculo diário. Caso faça a ingestão de muitos nutrientes, reduza-os no resto das refeições.
Aperitivos
O importante é consumir produtos com menos gordura e menos carboidratos. A verdade é que tudo em exagero se transforma em gordura, incluindo proteína.
Alimentos saciantes
Os alimentos mais saciantes são os que têm mais fibra tal como vegetais de folhas verdes, cereais integrais, bagas, sementes de chia, sementes de linho, maçãs com casca.
Comer pouco e frequentemente ou muito e poucas vezes
Já foi provado que comer muitas vezes não reduz o peso até porque causa ansiedade.
Exercícios
Os exercícios físicos ajudam a definir a área e a reduzir os níveis de gordura. Neste sentido, os exercícios mais relevantes são flexões, exercícios de bicicleta com as pernas, movimentos de tesoura, entre outros. Além disso, é importante caminhar, subir e descer escadas, nadar, pedalar. Em suma, 45 minutos por dia de actividade aeróbica, para além de exercícios localizados.
Stress e gordura abdominal
O stress também é um dos factores que causa excesso de peso e acumulação de gordura no abdómen, já que segrega quantidades mais elevadas de certas hormonas. Ainda para mais, o stress provoca a acumulação de gordura extra gerada principalmente no abdómen.
Dicas
Torna-se relevante incluir salada em todas as suas refeições com um pouco de proteínas;
Comer nozes uma vez por dia como aperitivo;
Substituir talheres por pauzinhos;
Usar pratos de sobremesa;
Dormir o suficiente;
Evitar açúcar e adoçantes artificiais;
Beber chás de ervas e café sem nada;
Desfrute de um aperitivo com água com gás e limão acompanhado de crudités ou marisco no seu estado natural, amêijoas, mexilhões, berbigões, também camarões cozidos, polvo assado, sem molhos ou maionese;
Evite o Stress;
Pratique exercício.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: D.R.
Siga a Impala no Instagram