Reservatório da Mãe d’Água em Lisboa com concertos grátis

No âmbito da comemoração do 150º aniversário da EPAL, o Museu da Água irá dar palco a 5 concertos gratuitos, divididos entre o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras e a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos

Reservatório da Mãe d’Água em Lisboa com concertos grátis

O sol chegou e fazer planos em Lisboa não significa necessariamente gastar dinheiro. No âmbito da comemoração do 150º aniversário da EPAL, há concertos grátis para assistir em Lisboa.

Do fado ao pop, a EPAL irá acolher estes 5 concertos totalmente gratuitos para a comunidade, entre os meses de maio e setembro. O primeiro é já no dia 12 de maio, às 18h30, no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, com a fadista Carla Pires. Os espaços museológicos – Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, na Praça das Amoreiras, e Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, na Rua do Alviela vão acolher estes 5 concertos.  Esta iniciativa surge no âmbito dos 150 anos da EPAL e tem como objetivo promover o consumo de água da torneira em espaços e momentos lúdicos.

Do fado ao pop, são vários os estilos e ritmos musicais. Os jardins do Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras serão palco de 3 concertos, nos sábados de 12 de maio, 4 de julho e 15 de setembro, com inicio às 18h30.

No dia 12 de maio, será realizada uma tarde de fados com Carla Pires, acompanhada por Bruno Mira na guitarra portuguesa, André Santos na guitarra clássica e Paulo Neves no baixo.

No dia 4 de julho, é a vez do grupo ZARCO, composto por 5 elementos que através do portal spazutempo, viajaram até Lisboa do século XXI e formaram um conjunto musical com o nome do seu capitão.

Nos dias 16 de junho e 11 de agosto, pelas 18h30, o jardim do recinto dos Barbadinhos, sede do Museu da Água – Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, receberá, respetivamente, as bandas Sweet Nico e Cursed Cliff para um agradável final de tarde no jardim.

A banda Sweet Nico, com Marisa da Anunciação (voz) e David Francisco (guitarra), leva-o a viajar ao imaginário estético feminino da década de 60, com uma sonoridade indie e dream pop que remete para o universo cinematográfico de um filme de Andy Warhol.

Os Cursed Cliff são caracterizados pela notável diversidade musical que vai desde a música clássica ao metal, cujo nome é inspirado na arriba fóssil da Costa de Caparica.

Nos dias dos concertos, a entrada para a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos será livre até às 20h00.

O pátio da água sobre rodas (Water on Wheels) marcará presença nos concertos (junho, julho agosto e setembro) oferecendo água a todos os presentes.

Impala Instagram


RELACIONADOS