Sara Carbonero deixa Iker Casillas e viaja para o Senegal
Sara Carbonero viajou para o Senegal com a Unicef para alertar para os problemas infantis que se vivem nos países africanos.
“O meu sonho é que todas as crianças vivam num mundo que lhes permita ser apenas crianças e que o trabalho da Unicef se torne desnecessário”. Quem o escreve é Sara Carbonero, a mulher do guarda-redes Iker Casillas, no seu blogue Cuando Nadie Me Ve, a propósito do seu trabalho com a organização internacional.
Foi com o apoio da Unicef que Sara partiu do Porto, no passado dia 19, rumo a uma aventura no Senegal. Juntamente com um grupo de voluntários, a mulher do internacional espanhol foi alertar para problemas como a fome e a falta de alfabetização em crianças de países africanos. Recorde-se que repórter é mãe de Martín, de três anos, e Lucas, de um, sendo que estas questões sociais e solidárias lhe dizem bastante.
Embora a relação entre a jornalista espanhola e a organização mundial não seja recente, esta é a primeira vez que a colaboração é tornada pública. A jornalista que está afastada dos ecrãs desde que o marido ingressou no Futebol Clube do Porto tem partilhado esta viagem com os seus seguidores nas redes sociais, onde tem partilhado fotos dos contactos e das amizade que vem travando.
Para além da interação humana e da ajuda que consegue prestar, Sara Carbonero aprendeu também mais sobre os problemas da maternidade e da saúde infanto-materna.
Veja a galeria de imagens.
Fotos: DR
Siga a Impala no Instagram