Tem passado a quarentena nas redes sociais? 6 dicas para reduzir o tempo ao ecrã

Por estes dias é fácil ceder ao sofá e ao scroll infinito nas redes sociais. Chega ao fim do dia e acha que não fez mais nada senão ver stories e ver o mural do Facebook? Veja as nossas dicas

Tem passado a quarentena nas redes sociais? 6 dicas para reduzir o tempo ao ecrã

Se antes do isolamento este já era um problema, serão muitas as pessoas a considerar que passam cada vez mais tempo em frente ao telemóvel e, consequentemente, nas redes sociais. Só nas primeiras semanas de isolamento, em Portugal registou-se um aumento de 50% das chamadas e o Facebook apresentou problemas dada a quantidade de utilizadores ligados.

Mas como controlar o tempo nas redes sociais e aproveitá-lo bem? Estas são as nossas dicas:

Desligue as notificações

Esta dica pode servir de forma geral, ao silenciar as notificações de todas as suas redes sociais ou parcialmente. Explicando: nota que algumas pessoas ou publicações que segue lhe fazem mais mal do que bem? Então silencie. O tempo que passa a ver aquela pessoa que está sempre com projetos novos e a deixa deprimida porque ainda não teve nenhuma ideia incrível durante a quarentena, é escolha sua. Não é suposto inventar uma cura para nada durante o isolamento. Veja apenas conteúdos que lhe fazem bem.

Limite aquilo que vê

Bem sabemos que neste tempo há uma urgência de estar a par de todas as notícias e novidades, mas para tal não precisa de seguir 30 páginas diferentes. Limite-se às que lhe passam informação fidedigna.

Largue o telefone na hora de dormir

Em tempos de quarentena poderá parecer-lhe difícil manter os sonos e dia. Arrasta-se do sofá para a cama e o telemóvel vai atrás. Segue-se meia hora de scroll no Instagram e depois os olhos lá vão cedendo. Mas esta rotina pode ser cansativa e a meia hora pode até ser muito mais. E que tal deixar o telemóvel fora do quarto? Opte por um bom livro a partir do momento que se deita.

Limite o tempo que passa nas redes sociais

Se sente que está no extremo de passar mesmo muito tempo nas redes sociais, limite-o. Estipule que quando acorda, só depois de fazer as primeiras tarefas pega no telemóvel. Se está em teletrabalho, vá às redes sociais apenas nas pausas.

Guarde links para ver mais tarde

Não, não tem de ler uma média de cinco estudos sobre coronavírus por dia. Guarde alguns links para mais tarde e vá-se abstraindo ao longo do dia.

Não sincronize o telemóvel com o computador

Retire do computador as notificações de redes sociais e guarde a sua utilização para trabalho ou e-mails. Assim, o tempo que passar ao computador não será importunado por mais uma notificação de um direto no Instagram

 

 

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Texto: Marta Amorim

Impala Instagram


RELACIONADOS