Too Good To Go | Combater o desperdício comprando o excedente alimentar
Após o arranque, em Portugal, a aplicação já tinha conseguido salvar mais de mil refeições em apenas duas semanas.
Numa altura em que vivemos preocupados em combater o desperdício e viver num mundo mais sustentável, chega a Portugal a aplicação Too Good To Go que pretende evitar que, todos os dias, o excedente alimentar acabe no lixo.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta sexta-feira, 13 de dezembro
A aplicação, disponível para todos os sistemas operativos, é gratuita e pode definir-se como um mercado online onde é possível encomendar excedentes alimentares de supermercados, hotéis e restaurantes, sempre a preços mais reduzidos (entre os 2 e os 5 euros).
Aplicação funciona com o conceito de «Magic Box»
Por enquanto, a Too Good To Go está disponível apenas em algumas zonas do distrito de Lisboa – Lisboa, Cascais e Oeiras -, mas a diretora-geral da plataforma em Portugal, Madalena Rugeroni, disse ao Portal de Notícias da Impala que «o objetivo é, dentro de um ano, estar disponível nos 18 distritos do país».
Para utilizar a aplicação, basta descarregá-la no seu smartphone e descobrir quais os estabelecimentos aderentes que existem por perto. Depois, é só fazer o pagamento e recolher o pedido no local e hora indicados. A Too Good To Go funciona com um conceito de «Magic Box». Ou seja, quando se procede à encomenda, não se sabe o que virá dentro da caixa.
A aplicação, de origem dinamarquesa, está disponível em 13 países da Europa e conta com «17 milhões de utilizadores e mais de 31 mil estabelecimentos parceiros». A empresa pretende atingir em 2020 os «75 milhões de utilizadores e aumentar o número de parceiros para 75 mil».
Texto: Joana Ferreira
LEIA MAIS
Sexo uma vez por semana: é pouco, razoável ou muito?
Siga a Impala no Instagram