Vacina contra a acne pode estar prestes a chegar

Borbulhas? Espinhas? Muitos cremes e comprimidos não tiraram aquelas marcas na cara? Vem aí a vacina que poderá acabar com isso.

Vacina contra a acne pode estar prestes a chegar

Chun-Ming Huang, investigador do departamento de dermatologia da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos,  confirma que já existe uma fórmula medicinal que pode tornar uma pessoa imune ao acne. Já existem resultados de testes positivos da fórmula que pode revolucionar o tratamento facial e da pele no mundo inteiro. Tudo isto será composto por uma vacina.

LEIA MAIS: O segredo da pele perfeita de Meghan Markle que só custa 9€

Portanto, esqueça os cremes ou os comprimidos. “Métodos novos, seguros e eficientes são extremamente necessários”, disse o investigador. Ainda assim, o mesmo explica que o acne é uma bactéria gerada e presente em toda a face e outras parte do corpo como costas e ombros.

Para que a vacina tenha efeito, não pode eliminar todos as toxinas que são vitais para a pele. O medicamento não deve eliminá-las por completo, mas sim bloqueá-las, explicou o investigador. Isso permitirá que a sua pele possa ser imune à criação de espinhas.

Até ao momento, os testes foram realizados em animais e células humanas ‘in vitro’ e foram positivos. O próximo é testar em pessoas. Será que pode funcionar? Ainda não é conhecido o número de doses que um ser humano poderá tomar dessa vida ao longo da vida.

LEIA MAIS: Tenha uma pele perfeita depois do trabalho com estas dicas

Impala Instagram


RELACIONADOS