Tudo parecia correr bem para Julen Lopetegui ao comando da Espanha
Julen Lopetegui, demitido esta quarta-feira do cargo de selecionador espanhol, estava invicto à frente da seleção de Espanha de futebol, que na sexta-feira se estreia no Mundial2018, frente a Portugal.
O ex-técnico do FC Porto, Julen Lopetegui, não perdeu nenhum dos 20 jogos ao comando da Espanha, que assumiu após o Euro2016, tendo somando nove vitórias e um empate, em Itália (1-1), na fase de qualificação para a prova que arranca na quinta-feira na Rússia.
Lopetegui, que rumará ao Real Madrid — por três épocas -, fez uma qualificação quase perfeita, com apenas um empate, a um golo, em Itália, formação que depois bateu em casa por claros 3-0. Os transalpinos foram, assim, empurrados para os ‘play-offs’, acabando por cair perante a Suécia.
Julen Lopetegui estava invicto no comando da seleção espanhola e tudo apontava para que deixasse a ‘roja’ após o Mundial, onde é uma das favoritas à vitória
No que respeita aos particulares, a Espanha já defrontou Belgica (2-0 fora), Inglaterra (2-2 fora), França (2-0 fora), Colômbia (2-2 em casa), Alemanha (1-1 fora), Argentina (6-1 em casa) e Suíça (1-1 em casa) e não sabe o que é perder.
O derradeiro desaire da ‘roja’ data de 27 de junho de 2016, dia em que perdeu por 2-0 com a Itália (marcaram Giorgio Chiellini e Graziano Pellè), nos oitavos de final do Euro2016.
LEIA MAIS: Seleção de Espanha destitui Lopetegui na véspera de jogo com Portugal. Veja em direto
Siga a Impala no Instagram