A imagem desoladora de Pedro Passos Coelho no último adeus a Laura Ferreira
O funeral de Laura Ferreira, mulher de Pedro Passos Coelho, realizou-se esta quinta-feira, dia 27, no Centro Funerário de Cascais, em Alcabideche.
O último adeus a Laura Ferreira, mulher de Pedro Passos Coelho, realizou-se esta quinta-feira, dia 27, no Centro Funerário de Cascais, em Alcabideche. Desta vez, o ex-primeiro ministro chegou sozinho de carro. No dia do velório, na véspera, tinha ao seu lado a filha de ambos, Júlia, de 12 anos, e ainda Teresa, de 24, filha de Laura de um casamento anterior.
Pouco antes da cerimónia religiosa, que aconteceu por volta das 11h30, o viúvo mostrou-se sereno enquanto várias pessoas o cumprimentavam.
No final da cerimónia, a filha mais nova, Júlia, acompanhou o pai na saída. Pedro Passos Coelho carregava uma enorme moldura com a foto de Laura, decorada com flores. A mãe e o irmão da mulher do ex-primeiro ministro saíram juntos, de braço dado e visivelmente combalidos.
Uma das mulheres presentes na cerimónia dirigiu-se a Passos Coelho para lhe oferecer um livro. Ele sorriu e agradeceu.
Laura Ferreira morreu após uma longa batalha contra o cancro. A mulher de Pedro Passos Coelho, antigo primeiro-ministro, foi, há cerca de seis anos, diagnosticada com um tumor ósseo que acabaria por chegar aos pulmões. Após anos de tratamento, a mulher do antigo primeiro-ministro acabou por não resistir e morreu aos 54 anos.
Laura Ferreira morreu na noite de segunda para terça-feira, dia 25 de fevereiro, no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.
Em dezembro, apesar de o quadro clínico já inspirar grandes cuidados, foi autorizado a Laura Ferreira deixar o Instituto Português de Oncologia, onde estava internada, para passar o Natal em casa com o marido e as duas filhas, Teresa, de 24 anos, e Júlia, de 12.
Texto: Filipa Rosa; Fotos: Marco Fonseca
Siga a Impala no Instagram