Incêndios Grécia: Número de mortos sobe para 83

O número de pessoas que perderam a vida devido aos fogos na Grécia continuam a subir. O último balanço aponta para 83 mortos. Há 187 feridos registados, entre os quais 23 são crianças. Cerca 60 pessoas estão hospitalizadas.

Grécia está em estado de emergência. Apesar de as chamas das várias frentes já estarem controladas, só agora é que o país começa a compreender as consequências dos trágicos incêndios.

Tendo em conta a dimensão dos fogos, o número de vítimas tem vindo a aumentar exponencialmente nas últimas horas. O último balanço aponta para 83 mortos e 187 feridos, 23 dos quais são crianças. Cerca 60 pessoas estão hospitalizadas, 11 em estado crítico.

“Muitas pessoas continuam dadas como desaparecidas. Os bombeiros estão a tentar procurar as pessoas nas casas das zonas que foram atingidas pelas chamas. A maior parte dos feridos está internada em vários hospitais. É possível que o balanço de vítimas mortais venha a aumentar”, disse à Lusa Eva Webster da AMNA, em Atenas.

VEJA AINDA: Grécia | 26 pessoas abraçadas e carbonizadas às portas de Atenas [vídeo]

Os incêndios destruíram cerca de 500 casas, 200 veículos e centenas de hectares. A zona turística Mati é uma das localidades mais afectadas pelas chamas. Só aqui, morreram 26 pessoas. Três dos vários incêndios deram-se perto da capital grega, Atenas. Algumas linhas eléctricas ficaram queimadas pelas chamas o que deu origem a vários cortes de energia durante a noite. Os comboios também estão suspensos em várias linhas.

Até agora, a vítima mortal mais nova registadas pelas autoridades gregas foi um bebé de seis meses. Não há, até ao momento, registo de portugueses entre os mortos ou desaparecidos.

Acompanhe todos os desenvolvimentos dos incêndios na Grécia:

 

Impala Instagram


RELACIONADOS