Adolescente dá à luz na rua depois de centro saúde recusar atendê-la [vídeo]

Uma adolescente de 17 anos foi obrigada a dar à luz no meio da rua depois de um centro de saúde recusar-lhe atendimento porque ela estava sozinha.

Uma adolescente de 17 anos foi obrigada a dar à luz no meio da rua, em Jharkhand, na Índia. O centro de saúde acabara de recusar atendimento alegando que era menor e estava sozinha. Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, a adolescente foi expulsa de casa por ficar grávida. Testemunhas disseram que ela já vivia nas ruas há cerca de quatro meses.

LEIA DEPOIS
Bebé de portuguesa infetada com Covid-19 vai repetir teste

Aviso: este vídeo pode não ser aconselhável às pessoas mais sensíveis

Na segunda-feira, a adolescente procurou o centro de saúde Chandil, já em trabalho de parto, mas o atendimento foi-lhe recusado porque ela, sendo menor de idade, não tinha um “responsável” a acompanhá-la.

Pai da criança, jovem com quem a adolescente tinha uma relação, também a abandonou

A rapariga acabou por ter de dar à luz à luz no meio da rua, a apenas 30 metros do centro de saúde. Uma testemunha,que passava pelo local, viu a jovem no chão, com a roupa suja de sangue e o cordão umbilical ainda preso na criança. Om Prakash Sharma, de 50 anos, disse que colocou barreiras em volta da jovem mãe para que ela não fosse atingida por carros.

Outro homem foi ao centro de saúde pedir ajuda, que uma vez mais foi recusada. Alegaram que não podiam admitir a rapariga, pois ela não tinha um guardião para assumir a responsabilidade por ela. Em seguida, a Polícia foi chamada a intervir. Só então, uma médica saiu para atender a rapariga e aceitou levá-la para o centro de saúde. Mãe e bebé estão bem e serão encaminhados para um abrigo de mulheres.

LEIA MAIS
Equipa de 100 médicos separa gémeas siamesas ligadas pela cabeça [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS