Almada. Socorro a italiano encontrado morto feito com máscaras de proteção
Óbito foi declarado no local.
Um homem de nacionalidade italiana, entre os 50 e os 60 anos, morreu na tarde da passada terça-feira no interior de um apartamento de alojamento local, em Almada.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira
Italiano tinha chegado a Portugal há 24 horas
O alerta para a situação , numa habitação na Praceta D. José de Mascarenhas, foi dado pelas 13h30. Para o local, foram mobilizados nove operacionais e três viaturas dos bombeiros voluntários Trafaria, PSP e Viatura Médica do Hospital Garcia de Orta.
Segundo o Correio da Manhã, por se tratar de um italiano que tinha chegado a Portugal há aproximadamente 24 horas, o socorro prestado pelos meios foi feito com recurso a máscaras de proteção, devido ao plano de contingência relativo ao coronavírus Covid-19. O óbito foi declarado no local e o corpo posteriormente transportado para a morgue do Hospital Garcia de Orta, onde será feita a autópsia.
Câmara de Lisboa fecha museus, teatros e suspende eventos
A Câmara Municipal de Lisboa anunciou, esta terça-feira, que tomou medidas temporárias com vista a reduzir os riscos de exposição e contágio do novo coronavírus na cidade. Através de comunicado, a autarquia explica que as medidas entram em vigor a partir desta quarta-feira, dia 11 de março, e estarão em vigência até dia 3 de abril. Leia mais aqui.
LEIA MAIS
Cofina desiste de comprar TVI após falha de aumento de capital
Siga a Impala no Instagram