Aluna impedida de entrar na sala de aula por ter camisola do FC Porto vestida
O caso aconteceu no início da passada semana e a escola abriu um processo para averiguar.
Sónia Marques, mãe de uma jovem de 13 anos, aluna da EB 2,3 de Gervide, em Vila Nova de Gaia, está indignada depois de a filha ter sido impedida de entrar na sala de aula de Educação Tecnológica por estar vestida com uma camisola do FC Porto. De acordo com o Correio da Manhã, o caso aconteceu no início da passada semana e a escola abriu um processo para averiguar.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Temperaturas não vão estar para brincadeiras de Carnaval
«Não queremos o mal de ninguém, apenas que a minha filha receba um merecido pedido de desculpas»
«Obrigou a minha filha a tirar a camisola do FC Porto para assistir à aula. Isso foi uma falta de respeito e uma humilhação em frente dos colegas. Numa altura em que tanto se fala de tolerância, o professor foi tudo menos tolerante», afirmou a mãe em declarações ao Correio da Manhã.
«Todos os dias, em todas as escolas, há crianças que vestem as camisolas dos seus clubes; não percebo a indignidade do vestuário. Porque é que a minha filha não pode fazer o mesmo?», questionou Sónia. «No dia seguinte, vários alunos entraram na escola com camisolas do FC Porto. Não tenho notícia de que algum deles tenha sido obrigado a mudar de roupa para assistir às aulas», referiu ainda. «Não queremos o mal de ninguém, apenas que a minha filha receba um merecido pedido de desculpas», finalizou a mãe.
LEIA MAIS
Adriano Maranhão vai ser transferido para unidade hospitalar amanhã
Siga a Impala no Instagram