Amante de Rosa Grilo volta para a prisão. Recurso foi rejeitado

António Joaquim, o amante de Rosa Grilo, vai começar a cumprir a pena de 25 anos de cadeia nos próximos dias. O Tribunal Constitucional rejeitou o recurso apresentado pela defesa

Amante de Rosa Grilo volta para a prisão. Recurso foi rejeitado

António Joaquim, amante de Rosa Grilo, vai ter de cumprir a pena de 25 anos de prisão. O recurso foi rejeitado pelo Tribunal Constitucional e a decisão para o cumprimento da pena transitou em julgado a 27 de maio. Estão, assim, esgotadas todas as possibilidades de recurso. O processo desce  ao Tribunal de Loures para que seja emitido o mandado para execução da pena. No entanto, António Joaquim poderá entregar-se na prisão para começar a cumprir os 25 anos de prisão pelo homicídio de Luís Grilo.

O amante de Rosa Grilo tinha sido absolvido no Tribunal de Loures – na primeira instância –, mas foi condenado a 25 anos de prisão tanto no Tribunal da Relação como no Supremo Tribunal de Justiça. A defesa de António Joaquim pondera ainda recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. No entanto, sublinha a SIC Notícias, para já, termina o efeito suspensivo dos sucessivos recursos. António Joaquim e Rosa Grilo, que mantinham uma relação extraconjugal, foram acusados e julgados pela coautoria do homicídio de Luís Grilo, ocorrido em julho de 2018, na casa do casal, nas Cachoeiras, concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa.

VEJA AQUI:
ÚLTIMA HORA. Supremo Tribunal condena Rosa grilo e amante a 25 anos de prisão
Ex-defesa de Rosa Grilo divulga alegada confissão da viúva: “Fui eu que matei o Luís”
O ex-consultor forense, João de Sousa, divulgou uma gravação da alegada confissão de Rosa Grilo pela morte de Luís Grilo (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS