Antigo árbitro mata jovem com facada no coração
A vítima, João Pedro Monteiro, tinha apenas 24 anos.
Foi durante uma noite de diversão com karaoke no café Comendador, na localidade de Casével, em Santarém, que o homicídio aconteceu. De acordo com o Correio da Manhã, um piropo a uma mulher esteve na origem da morte de João Pedro Monteiro, um jovem de 24 anos, que apesar de não ter sido o autor da provocação, foi esfaqueado no coração por Rui Mendes, de 56 anos, que acompanhava essa mulher.
LEIA DEPOIS
Confrontos entre adeptos do Flamengo e polícia fazem pelo menos 23 vítimas
Piropo esteve na origem da confusão
Segundo o Correio da Manhã, João Pedro Monteiro estava com a namorada e um grupo de amigos. Um deles terá mandado um piropo à mulher que estava na companhia do antigo árbitro e empresário que ficou bastante incomodado com a situação, tendo mesmo dito: «Estou de olho em ti».
Algumas horas mais tarde e já no exterior, o autor do piropo estava junto da viatura quando alguém atirou uma garrafa contra o carro. Foi aí que a discussão entre todos começou. Em determinado momento, Rui Mendes acaba por ser atirado para o chão e quando se levanta, puxa de uma faca desferindo «dois ou três golpes» contra o jovem, atingindo-o no coração.
Rui Mendes aguardou a chegada da GNR que imediatamente lhe deu ordem de detenção. O antigo árbitro foi entregue aos inspetores da Polícia Judiciária de Lisboa que estão agora a investigar o homicídio. De acordo com o Correio da Manhã, os Bombeiros de Pernes tentaram socorrer João Pedro, mas este não resistiu e morreu no local.
LEIA MAIS
APAV apoiou mais de 43 mil vítimas de violência doméstica em cinco anos
Siga a Impala no Instagram