Antigo bombeiro detido por atear, pelo menos, 28 fogos

A PJ deteve um homem, de 21 anos, suspeito de ter ateado 28 incêndios florestais nas freguesias da Lomba e de Canedo, em Gondomar e Santa Maria da Feira, respetivamente. O indivíduo já foi bombeiro cadete.

Antigo bombeiro detido por atear, pelo menos, 28 fogos

Antigo bombeiro detido por atear, pelo menos, 28 fogos. A PJ deteve o homem, de 21 anos, este fim de semana, na região Norte, por suspeitas de ter ateado 28 incêndios florestais nas freguesias da Lomba e de Canedo, em Gondomar e Santa Maria da Feira, respetivamente.

Em comunicado, a PJ revela que os fogos “foram provocados com recurso a isqueiro, tendo o autor ateado os incêndios em zonas de caminhos”, confinantes com povoamento florestal. “A área confinante com os terrenos onde foram ateados os incêndios é habitacional, com várias moradias e floresta, tendo ardido áreas diversas que só não atingiram proporções maiores devido ao rápido combate desenvolvido pelas corporações de bombeiros de Valbom e de S. Pedro da Cova”, sublinha a PJ.

Os elementos já disponíveis levam a suspeitar que o detido “poderá ser responsável por outros incêndios, cuja investigação se encontra a decorrer”. O homem deverá ser ouvido esta segunda-feira em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

VEJA AGORA
Cavaleiro António Ribeiro Telles hospitalizado após ser colhido por touro
Cavaleiro António Ribeiro Telles hospitalizado após ser colhido por touro
O cavaleiro António Ribeiro Telles foi hospitalizado neste domingo, 15 de agosto, após ter sido colhido na corrida de touros que se realizou em Reguengos de Monsaraz (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS