António Costa apresenta telescola e garante: «Os professores não abandonaram os seus alunos»
O primeiro-ministro refere que era necessário criar este projeto para um conjunto de alunos que não tem acesso às plataformas digitais neste terceiro período e frisa que os professores vão continuar a trabalhar através «computador, telemóvel, correio».
António Costa marcou presença esta manhã na apresentação do #EstudoEmCasa, que decorreu nos estúdios da RTP, em Lisboa. Acompanhado pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o primeiro-ministro falou sobre este projeto que estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 20 de abril, garantindo aulas para os alunos do ensino básico através do canal RTP Memória. «No início do próximo ano letivo será assegurada a universalidade do acesso digital», referiu. Os «professores não abandonaram os seus alunos» e vão continuar a trabalhar com eles através de «computador, telemóvel, correio».
LEIA DEPOIS
Covid-19: Irmão de grávida que morreu desabafa transtornado: «O enxoval do bebé está em casa»
António Costa referiu que era necessário criar este projeto para um conjunto de alunos que não tem acesso às plataformas digitais neste terceiro período, em que as as aulas até ao 9º ano de escolaridade não serão presenciais. Não para relembrar a telescola, mas «para criar uma escola do tempo de hoje, que chega com os conteúdos e as tecnologias de hoje, à casa de cada um», sublinhou o primeiro-ministro. Referiu ainda que esta é uma #EstudoEmCasa não substituiu «o trabalho que os professores vão continuar a fazer”.
Já o ministro da Educação elogiou o trabalho dos professores. «São os verdadeiros artífices tanto deste milagre como de todos os milagres que estão a acontecer lá em casa todos os dias», afirmou Tiago Brandão Rodrigues acrescentando: «Trata-se de blocos pedagógicos, temáticos, que vêm acompanhados de um guião que estará disponível para todos os professores destas áreas em concreto para complementarem o trabalho, principalmente dos alunos que não tem acesso aos meios telemáticos».
Texto: Carla S. Rodrigues
LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta quarta-feira
Infarmed alerta para embalagens falsificadas de cloroquina, medicamento usado para tratar Covid-19
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram