António Costa diz que «a escola nunca mais vai ser aquilo que foi»
De acordo o primeiro-ministro vamos ter uma escola mais digital, «onde os recursos digitais vão passar a fazer parte das ferramentas do trabalho do dia-a-dia entre o aluno e o professor, ainda que em sala de aula».
Na Assembleia da República para o habitual debate quinzenal, António Costa falou do futuro do próximo ano letivo, lembrando que é preciso cumprir o que assumiu com os portugueses. Ou seja, assegurar a universalidade de acesso às plataformas digitais a todos os alunos, independentemente da escola ou região do país.
O primeiro-ministro referiu ainda que apesar das medidas de restrição começarem a abrandar em maio, vamos ter de conviver com o vírus ao longo do próximo ano letivo. «Seguramente até haver vacina ou uma terapia. Temos de estar preparados. Já não pode haver imprevistos. Temos obrigação de planear e agir a tempo», afirmou António Costa. «A escola nunca mais vai ser aquilo que foi», sublinhou.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 23 de abril
De acordo com o primeiro-ministro vamos ter uma escola mais tecnológica, «onde os recursos digitais vão passar a fazer parte das ferramentas do trabalho do dia-a-dia entre o aluno e o professor, ainda que em sala de aula».
António Costa revelou ainda que vai decidir o calendário escolar e a reabertura de aulas presenciais a alunos do 11º e 12º a 30 de abril, no dia 28 de abril, depois de reunir com cientistas e dialogar com os partidos. As decisões serão comunicadas a 30.
Texto: Carla S. Rodrigues
LEIA MAIS
Covid-19: As praias vão ter restrições no verão, diz António Costa
Alerta mulheres: Cabeleireiros vão reabrir mas com regras
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram