Arquivada uma das queixas contra o obstetra do ‘bebé sem rosto’
O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos resolveu arquivar uma das queixas contra o obstetra Artur Carvalho, o mesmo médico envolvido no caso do ‘bebé sem rosto’.
O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos resolveu arquivar uma das queixas contra o obstetra Artur Carvalho. Este médico está envolvido no caso de Rodrigo, o menino de Setúbal que nasceu com malformações graves (sem parte do crânio e sem olhos e nariz), em outubro do ano passado.
Segundo o jornal Público o processo disciplinar, que diz respeito ao caso de uma grávida que se queixa que Artur Carvalho não terá detetado atempadamente que o seu bebé tinha uma malformação no cérebro, razão pela qual teve de abortar já numa fase adiantada da gestação, foi arquivado por prescrição do prazo.
LEIA DEPOIS
Entidade Reguladora da Saúde emite alerta sobre atendimento a grávidas
A situação, que teve um impacto grande para a grávida, «com todos os problemas físicos, psicológicos e emocionais daí resultantes para a grávida”, como refere o jornal, ocorreu em 2010 e a queixa só foi recebida pela Ordem dos Médicos em Outubro de 2019, razão do arquivamento. Artur Carvalho acumula mais 18 queixas.
LEIA MAIS
Alerta mulheres: Cabeleireiros vão reabrir mas com regras
Alunos do superior regressam às aulas presenciais gradualmente em maio
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram