Arthur tinha 6 anos e foi morto pelo pai e madrasta. Vídeo mostra criança a tentar manter-se em pé

Segundo a investigação, Arthur estava fraco por ser mantido de castigo isolado no corredor por 14 horas por dia. Foi repetidamente agredido, privado de comida e água e provavelmente “envenenado” com sal.

Arthur tinha 6 anos e foi morto pelo pai e madrasta. Vídeo mostra criança a tentar manter-se em pé

O caso de um menino de 6 anos envenenado e torturado até morrer pelo pai e madrasta está a chocar o Reino Unido. Num vídeo a que o The Sun teve acesso, é possível ver o menino e tentar manter-se em pé após alegadamente ter sido envenenado. Thomas Hughes, 29, e Emma Tustin, 32 anos, estão acusados de assassinar, Arthur Labinjo-Hughes, que terá morrido de colapso com uma lesão cerebral e ferimentos múltiplos. Os médicos definem o que aconteceu como “tortura infantl”. Os promotores dizem que ele foi submetido a semanas de “abusos sistemáticos”.

As imagens foram apresentadas como prova de maus-tratos durante o júri do pai e da madrasta da criança no Reino Unido nesta terça-feira, dia 23. Os dois estão presos por assassinato e crueldade infantil. A filmagem agoniante feita às 8h30 de 16 de junho de 2021, em Cranmore Road, Shirley, mostra a criança a cambalear junto a roupa que está no chão, onde ele terá dormido. Está coxo e usa a mesma roupa pelo quinto dia consecutivo. Num outro vídeo de 23 segundos, o menino chora diz “ninguém gosta de mim”, quatro vezes.

Vídeo usado como prova em tribunal

“Arthur acorda e levanta-se. Parece lutar para dobrar o edredom. Parece chorar enquanto tenta ficar de pé. Arrasta o edredom para fora da sala de estar”, narrou o promotor do caso.

Segundo a investigação, Arthur estava fraco por ser mantido de castigo isolado no corredor por 14 horas por dia. Foi repetidamente agredido, privado de comida e água e provavelmente “envenenado” com sal. Mas terá sido uma pancada da madrasta o golpe fatal, por volta das 14h29 do mesmo dia. A mulher ainda chamou por socorro médico, mas era tarde demais.  Especialistas médicos disseram em tribunal  que seu timo – um órgão do sistema imunológico – encolheu devido a um “período de severo stress físico prolongado” comparável ao de uma criança com cancro. O menino vivia com o pai depois de a mãe ter sido presa por 18 anos após matar o namorada à facada.

Impala Instagram


RELACIONADOS