Three arrested, two at large following armed robbery at the Ritz Hotel in Paris; no one injured, police say. https://t.co/LJVV8fQkoE pic.twitter.com/Ph3eRWU3O4
— ABC News (@ABC) January 10, 2018
Assalto no Hotel Ritz em Paris leva 4 milhões de euros em jóias (vídeo)
O prestigiado Hotel Ritz, em Paris, França, foi assaltando no final da tarde desta quarta-feira, dia 10 de janeiro.
Cinco homens assaltaram durante a tarde desta quarta-feira, dia 10 de janeiro, o célebre Hotel Ritz, em Paris, França.
Por volta das 18h30 (menos uma hora em Portugal), cinco suspeitos encapuçados partiram as vitrinas da montra do hotel, onde os mais prestigiados joalheiros internacionais expõem as suas peças mais valiosas. De acordo com as autoridades estima-se que os assaltantes tenho levados várias jóias no valor de quatro milhões de euros.
A polícia parisiense conseguiu deter três dos alegados suspeitos, logo após o assalto, na praça Vendôme, um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital. Os criminosos estavam munidos de armas de fogo e armas brancas. Os dois outros homens conseguiram fugir com as jóias.
Não foram registadas quaisquer vítimas mortais ou feridos. Um dos funcionários do hotel terá se apercebido do incidente e conseguiu encaminhar os hóspedes, que se encontravam no bar perto das montras, para a cozinha, onde trancou a porta.
Momentos após o assalto, por questões de segurança, a rua Cambom (nas traseiras do hotel) foi evacuada e encerrada pelas autoridades.
Siga a Impala no Instagram