Atriz de «Donas de Casa Desesperadas», Felicity Huffman, condenada a 14 dias de prisão

Condenada por envolvimento num esquema de corrupção universitária, foi ainda obrigada a pagar 30 mil dólares e a cumprir 250 horas de serviço comunitário. Depois de cumprir o tempo de prisão, ficará em liberdade condicional durante um ano.

Atriz de «Donas de Casa Desesperadas», Felicity Huffman, condenada a 14 dias de prisão

Felicity Huffman foi condenada a cumprir 14 dias de prisão por envolvimento num esquema de corrupção universitária, numa rede de subornos milionários para facilitar o acesso dos filhos a universidades reputadas dos EUA. A atriz de «Donas de Casa Desesperadas» foi ainda obrigada a pagar 30 mil dólares e a cumprir 250 horas de serviço comunitário, de acordo com a agência norte-americana Associated Press (AP). Depois de cumprir o tempo de prisão, ficará em liberdade condicional durante um ano.

LEIA DEPOIS
Surfista Frederico Morais apurado para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio

Atriz terá de se apresentar na prisão a 25 de outubro

Felicity Huffman, de 56 anos, pagou cerca de 13 mil euros para favorecer a entrada da filha mais velha na faculdade, tendo sido a primeira de 33 pais a ser condenada neste processo. Na altura em que rebentou o escândalo, acabou por assumir que estava arrependida e pediu desculpa à filha.

Antes de anunciar a sentença, a juíza Indira Talwani considerou que nada desculpa o crime que a estrela da televisão cometeu, nem o facto ou argumento  de  “tentar ser uma boa mãe”, pois Felicity sabia que estava a cometer uma fraude. Mais uma vez, a atriz de «Donas de Casa Desesperadas» pediu desculpa e confessou estar envergonhada. «Podia ter dito não», afirmou antes de conhecer a sentença.

«Violei as leis. Admiti isso»

À saída do tribunal, acompanhada pelo marido, o também ator William H. Macy, Felicity remeteu-se ao silêncio, mas enviou um comunicado às redações no qual voltava a pedir desculpa à filha e ao marido e assumia o erro. «Quero pedir especialmente desculpa aos estudantes que trabalham arduamente todos os dias para entrar na faculdade e aos seus pais que fazem tremendos sacrifícios. Violei as leis. Admiti isso e declarei-me culpada por este crime«, diz em comunicado, citado pela BBC. A atriz terá de se apresentar na prisão no dia 25 de outubro.

LEIA MAIS
Alerta | Serviços de pagamentos eletrónicos têm novas regras a partir de hoje
Previsão do tempo para domingo, 15 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS