83 pessoas desalojadas no total, diz Proteção Civil
A Proteção Civil indicou hoje, no balanço sobre as consequências do mau tempo, que 83 pessoas ficaram desalojadas na sequência das fortes chuvas de terça-feira.
A Proteção Civil indicou hoje, no balanço sobre as consequências do mau tempo, que 83 pessoas ficaram desalojadas na sequência das fortes chuvas de terça-feira.
Num briefing na sua sede, no concelho de Oeiras, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) indicou que o concelho de Seixal, no distrito de Setúbal, registou 34 desses desalojados, destacando-se ainda os concelhos de Coruche (Santarém) e Loures (Lisboa).
Existem “cinco planos municipais de emergência ativos”
O comandante nacional da ANEPC, André Fernandes, referiu ainda que o “episódio de precipitação intensa” sentido hoje de manhã causou uma “inundação urbana” em Setúbal, onde estão “operações a decorrer” e “não há registo de vítimas”.
Segundo a mesma fonte, neste momento existem “cinco planos municipais de emergência ativos”, quatro no distrito de Portalegre e um em Santarém, mantendo-se em estado de alerta amarelo os planos especiais de emergência para as bacias dos rios Tejo e Douro.
Loures aplica um milhão de euros no apoio a famílias e comerciantes
A Câmara de Loures vai dotar o Fundo de Emergência Municipal com um milhão de euros, para apoio a famílias e comerciantes afetados pelo mau tempo, anunciou hoje a autarquia. As famílias a apoiar — precisa a autarquia, em nota de imprensa — serão “aquelas cujo recheio das habitações ficou destruído pela intempérie dos últimos dias”. Não são dados detalhes acerca do apoio a conceder aos comerciantes. Leia mais
Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva
Todos os distritos de Portugal continental estão a partir das 09h00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada, segundo o IPMA (…continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram