ÚLTIMA HORA: Acidente atrasa resgate de menino que caiu no poço
Um túnel paralelo ao poço onde Julen caiu está a ser escavado desde ontem. Apesar de metade do furo já ter sido feito, um acidente atrasou os trabalhos
Passada uma semana desde que Julen caiu num poço que as autoridades têm tentado de tudo para conseguir salvar o menino espanhol de dois anos. Ontem, começou a ser escavado um túnel vertical paralelo ao furo para tentar chegar à criança.
LEIA MAIS: Veja o resgate do menino que caiu num furo em direto [vídeo]
A perfuradora já conseguiu escavar metade do caminho, no entanto, um acidente que envolveu um veículo todo o terreno da Guarda Civil, que se encontrava no local a ajudar as operações, atrasou ligeiramente os trabalhos de resgate, tendo deslocado a atenção de vários técnicos para o sinistro, avança o La Vanguardia.
Apesar de a máquina não ter parado de trabalhar, o acidente, que não provocou vítimas ou feridos, deu-se na estrada de acesso ao local e terá sido uma grua, que irá colocar a cápsula de resgate no túnel que está a ser construído, que levantou e retirou o veículo da estrada.
Os agentes que estavam no todo o terreno foram assistidos por uma equipa médica que já lá se encontrava e a circulação já se encontra normalizada.
VEJA AINDA: Autoridades acreditam que menino que caiu num furo está vivo: «É como um filho nosso»
Siga a Impala no Instagram