Administrativa de centro de saúde desviava dinheiro de taxas moderadoras há 13 anos

A mulher de 44 anos, assistente administrativa de um centro de saúde em Santa Maria da Feira, desviava taxas moderadoras há pelo menos 13 anos. Desde 2008 que terá arrecadado milhares de euros, num valor que a Polícia Judiciária ainda não conseguiu precisar.

Administrativa de centro de saúde desviava dinheiro de taxas moderadoras há 13 anos

A mulher de 44 anos, assistente administrativa de um centro de saúde em Santa Maria da Feira, desviava taxas moderadoras há pelo menos 13 anos. Desde 2008 que terá arrecadado milhares de euros, num valor que a Polícia Judiciária ainda não conseguiu precisar. Ficava com o pagamento das taxas moderadoras e vendia atestados médicos falsos que permitia baixas médicas fraudulentas.

Ela própria tinha um atestado médico, por ela forjado, que lhe permitia receber reembolsos e subsídios. Para além da arguida, também vários familiares tinham este atestado, igualmente falso.

Foi ontem detida e está indiciada de cinco crimes: corrupção passiva, acesso ilegítimo agravado, falsidade informática agravada, falsificação de documento agravado e burla tributária qualificada.

LEIA AGORA
Eva Wilma internada aos 87 anos nos cuidados intensivos
Eva Wilma internada aos 87 anos nos cuidados intensivos
A atriz brasileira Eva Wilma, de 87 anos, está internada nos cuidados intensivos em São Paulo com graves problemas cardíacos e renais. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS